Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

A VITÓRIA DO SUPERAVIT

A VITÓRIA DO SUPERÁVIT

Ontem, dia 11 de abril de 2023, data que ficará na história das lutas dos assistidos do PBS-A como O DIA DA LIBERAÇÃO DO SUPERÁVIT, reuniram-se na sede da PREVIC em Brasília as seguintes entidades:

PREVIC – Representada pelo seu Diretor Superintendente Ricardo Pena;

SISTEL – Representada pelo seu Presidente Carlos Alberto Cardoso Moreira;

ASTEL-SÃO PAULO – Representada pelo seu Presidente e Conselheiro eleito por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará Italo José Portinari Greggio;

ASTAPTEL – MINAS GERAIS – Representada pela sua Diretora de Seguridade e Conselheira eleita por Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Santa Catarina – Flordeliz Maria de Moura Rios;

FENAPAS – Representada pelo seu Presidente – Ezequias Ferreira.

Além dos representantes das entidades, participaram também:

Elizabeth Nouh Chaia Pego – Diretora de Previdência da SISTEL;

Ana Carolina Baasch – Coordenador(a)-Geral de Autorização para Transferência, Fusão, Cisão, Incorp. e Retirada;

Guilherme Capriata Vaccaro Campelo Bezerra – Assessor Jurídico da Diretoria da Previc.

Thiago Mendes – Assistido fundador da SISTEL

A reunião foi aberta pelo Diretor Superintendente da PREVIC, a seguir passou a palavra ao Presidente da SISTEL que expôs as dificuldades por que passam os assistidos e como esta distribuição de superávit iria mitigar seus problemas. Enfatizou também que o único obstáculo que impedia a essa distribuição, a ação Hecatombe, não existia mais, pois havia sido feito um acordo para extinção da ação, fato ocorrido no início de fevereiro de 2023. Os representantes das associações dos assistidos reforçaram e apoiaram a posição do Presidente da SISTEL. O Dr. Ricardo, presidente da PREVIC, apoiou imediatamente nossas reinvindicações e afirmou que na sua gestão a PREVIC iria olhar com mais atenção os assistidos dos Fundos de pensão, desde que, evidentemente, os pleitos fossem justos e legais.

Finalmente a reunião terminou com a decisão da PREVIC em liberar a distribuição do superavit do PBS-A de 2016 em 36 parcelas, com a primeira sendo paga na folha de abril mais precisamente dia 28/04/2023.

Gentilmente o Dr. Ricardo se prontificou, na medida do possível, a dar palestras sobre a PREVIC, quando convidado pelas entidades dos assistidos.

Nós da ASTEL- São Paulo ficamos imensamente agradecidos à nova Direção da PREVIC, bem como as outras entidades presentes na reunião.

São Paulo 12 de abril de 2023.

Esq-Dir - Beto, Beti, Ezequias, Italo, Ricardo Pena, Flor, Thiago, Ana Carolina e Guilherme

28 comentários em “A VITÓRIA DO SUPERAVIT”

  1. Ricardo Sahd

    PARABENS ASTEL ,SISTEL,FENAPAS E PREVIC POR ESTA DECISÃO JUSTA E SUPER OPORTUNA FACE A NECESSIDADE PREMENTE DOS ASSISTIDOS!!

    1. O valor é definido caso a caso, pois depende do valor do benefício, idade do assistido e reserva. Você irá saber no próximo contracheque.

  2. ANTONIO LUCIO PIRES SANNA

    Parabéns pela ação vitoriosa , Entendo que a reunião foi solicitada pelo presidente da ASTEL, Italo, e que desejando que a segura decisão de aprovação do superavit não fosse a vitória exclusiva da ASTEL/SISTEL, agregaram se oportunamente ao encontro, Portanto Congratulações à SISTEL e ASTEL! e agradecimentos do reforço dos demais!

    1. Segundo a Previc o processo dos planos Telebrás estão com problemas de documentação, a Previc já encaminhou as exigências para a Sistel.

  3. Geraledino Loti Filho

    Quando se tem vontade e se luta, tudo se resolve. Parabéns aos nossos diretores e representantes.

  4. JORGE BARBOSA DE ARRUDA CAMERA

    Esse prazo poderia ser mais curto. Seria muito mais benéfico para os aposentados.

  5. JORGE BARBOSA DE ARRUDA CAMERA

    Muito provavelmente vai ter sistelado que não viverá para receber e usufruir da trigésima sexta prestação.

  6. Cumprimento ao Sr.Italo, pelo empenho e a vitória.
    Vamos aguardar a vitória da liberação do Pecúlio.

    1. Primeiro parabéns ao Sr Greggio. Por outro lado gostaria de saber a respeito dos próximos superativs: 2017/18/19/20/21/22. Aconteceram? Existe algum movimento visando futuras reenvidicacoes da Astel ou da própria Sistel junto a Previc? Obrigado! Att Júlio César SOUBHIA.

  7. Cesar José Menesello

    Parabéns à equipe que tratou de resolver o assunto tão importante para milhares de idosos beneficiários da Sistel. Agradeço o empenho.

  8. Cesar José Menesello

    Parabéns à equipe que tratou de resolver o assunto tão importante para milhares de idosos beneficiários da Sistel.

  9. José GilvanTibúrcio Cavalcanti Gilvan

    Parabéns à toda equipe pelo esforço e reconhecimento pelos participantes. Chegou em boa hora, ajudando à complementação de nossas necessidades.

  10. Carlos Henrique Carneiro

    Agradeço a todos pela sábia decisão. Muito obrigado. Carlos H Carneiro Matricula SISTEL 000787-0

  11. Maria Teresa Sartor

    Obrigada a toda a equipe pelo trabalho incansável.
    Deus abençoe a cada um com muitas bençãos de saúde e paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *