Última atualização em 02/06/2020 por admin
ANS inclui 6 testes no rol obrigatório de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu mais seis exames de auxílio no diagnóstico e tratamento do coronavírus na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. Passam a ser de cobertura obrigatória para beneficiários de planos nas segmentações ambulatorial, hospitalar e referência os testes: procalcitonina (dosagem); pesquisa rápida para influenza A e B; PCR em tempo real para influenza A e B; pesquisa rápida para Vírus Sincicial Respiratório; PCR em tempo real para Vírus Sincicial Respiratório; e Dímero-D.
A maioria já é de cobertura obrigatória, mas alguns destinados à atenção de pacientes graves não estavam listados no rol de coberturas mínimas ou, quando já incluídos, não contemplavam pacientes com quadro suspeito ou confirmado da covid-19. “Estamos incluindo para ampliar possibilidades de diagnóstico e buscar uma resposta mais rápida e efetiva para salvar vidas”, diz o presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel.
Esta é a segunda inclusão extraordinária de procedimentos relativos ao coronavírus. Desde 13 de março, os planos são obrigados a cobrir o exame RT-PCR, padrão ouro para diagnosticar a covid-19.
É BOM QUE NOSSOS COLEGAS SAIBAM, POIS O PAMA E PAMA/PCE ESTÃO OBRIGADOS A COBRIR TAMBÉM
ASTEL SÃO PAULO