Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações
Menu
Governo e centrais sindicais criam GT e tentarão fechar em 60 dias proposta de reforma da Previdência - Fonte: Valor – O Globo – O Estado de S. Paulo – Folhade S. Paulo
O Presidente Michel Temer reuniu-se ontem com as centrais sindicais para tratar da reforma da Previdência e no encontro ficou acertada a criação de um grupo de trabalho que terá prazo de 30 dias para apresentar proposta. Da reunião participou o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O GT já irá se reunir amanhã, dia 18.
Na reunião Temer e Meirelles insistiram quanto a necessidade de “se buscar uma solução para a Previdência”. Segundo a Força Sindical, ambos teriam sinalizado que as mudanças iriam atingir apenas quem ainda não entrou no mercado de trabalho, o que as lideranças sindicais parecem dispostas a discutir, ainda que nem todas pareçam entender que a reforma seja algo realmente indispensável.
A CUT, do PT, é exceção. Diz em comunicado que “não negocia com um governo golpista. Diz mais: “Acreditamos que a luta contra os retrocessos pretendidos e anunciados será travada pelo conjunto dos movimentos sociais nas ruas, nos locais de trabalho”.