Última atualização em 02/10/2015 por admin
PAMA – A LUTA CONTINUA
Com o aporte de mais de 3 bilhões de reais para o Fundo do PAMA, transpusemos a barreira mais difícil e evitamos a falência do PAMA. Agora cabe a nós cobrar e trabalhar para que, a curto prazo, sejam implementadas as medidas:
1-) Compensação nos aumentos futuros até que se zere o aumento de 61%;
2-) Criação de alternativas de planos pré-pagos onde não haja contribuições e coparticipações; neste sentido a ASTEL-São Paulo já vem trabalhando e pedindo a colaboração de outros conselheiros eleitos para que isto seja viabilizado o mais rápido possível. Isto poderia resolver o problema dos inadimplentes. Informalmente, os Conselheiros Cleomar e Burlamaqui se comprometeram a se engajar nesta luta;
3-) Melhoria da rede existente e repactuação dos contratos vigentes no sentido de aperfeiçoamento e economia;
Quanto às críticas de pessoas de fora do plano, devemos desconsiderar, pois caso o PAMA ficasse inviável, para elas NADA ACONTECERIA, UMA VEZ QUE NÃO SÃO E NEM TEM DIREITO AO PAMA E TEM BENEFÍCIOS MÉDIOS DE SETE MIL REAIS!!! ISTO MESMO, SETE MIL REAIS!!!! CONTRA UM MIL E OITOCENTOS REAIS DO PBS-A!!!! ESTES SÃO OS INIMIGOS DO PAMA. A ALTERNATIVA DE DESTINAÇÃO DO SUPERÁVIT PARA O PAMA SERIA, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, A DISTRIBUIÇÃO DA SEGUINTE FORMA:
1-) UM BILHÃO FICARIA PARA SER DIVIDIDO ENTRE NÓS;
2-) UM BILHÃO DE IMPOSTO;
3-) UM BILHÃO PARA AS PATROCINADORAS.
Convocamos a todos os assistidos do PBS-A a se engajarem nesta luta para tornar o nosso plano de saúde perene atendendo até o último usuário.
ASTEL –SÃO PAULO