Última atualização em 10/02/2015 por admin
Justiça manda Aerus pagar
Cerca de 10 mil beneficiários do fundo de pensão Aerus — que reúne ex-funcionários Transbrasil, Varig e Cruzeiro — receberam parte da complementação da aposentadoria que é devida pelo fundo. O valor foi liberado no dia 3 de fevereiro e é retroativo a 19 setembro do ano passado, data de uma decisão judicial que ordenou o pagamento aos beneficiários do fundo.
Os funcionários receberam uma parcela referente a 11 dias de setembro e aos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro deste ano, além do décimo terceiro. Os valores foram corrigidos em 52,75% pelo INPC desde 2006, data em que os benefícios começaram a ser suspensos pelo fundo.
Segundo a porta-voz da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT, Graziela Baggi, ficou em aberto o pagamento devido a viúvas que perderam os maridos após 2006. “O fundo entrou com um pedido junto ao desembargador que concedeu a ordem de pagamento para que ele se manifeste”, disse ela, afirmando que há dúvidas jurídicas sobre o pagamento a essas viúvas.