Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Fundos de pensão: foco no relacionamento – fonte Diário dos fundos de Pensão

Última atualização em 22/07/2014 por admin

PortaO relacionamento com participantes é uma área central na vida das organizações e dessa importância ninguém duvida. Provavelmente por isso também seja motivo de tanta atenção e número de iniciativas fruto de nossa vida associativa, onde as entidades se juntam para produzir resultados em benefício de todas. E isso será especialmente fácil de ver em agosto, quando deverá ser lançado o seminário proposto por associadas da Região Sudeste para acontecer em outubro no Rio, ao mesmo tempo em  que estará sendo concluído o projeto “Boa Ideia”, destinado a reunir e oferecer à leitura dos interessados no Portal da Abrapp na internet as experiências bem sucedidas que entidades tenham tido no atendimento aos participantes. E sem esquecer do exito do “Portas Abertas”, através do qual também usando a internet associadas programam visitas às coirmãs cujas áreas de atendimento tenham muito a mostrar e aceitam recepcionar quem esteja interessado em conhecer a sua experiência.

No dia 8 de agosto a Comissão técnica Regional Sudeste de Relacionamento com o Participante, relata a sua Coordenadora, Karla Maia (Eletros), estará reunida para tomar as últimas providências em sua alçada para que o evento, destinado às entidades locais, se realize nos dias 8 e 9 de outubro, no Rio de Janeiro. “O evento já está praticamente estruturado, inclusive a programação”, adianta Karla, segundo quem  na reunião  será definido o nome do encontro.

Quanto ao programa “Boa Ideia”, já foi todo estruturado pela Comissão Técnica Regional Sudoeste de Relacionamento com o Participante e aguarda agora a sua disponibilização na internet , informa Acácio Moreira Júnior (Fundação Cesp) e Coordenador da CTR. Tudo porque, afinal de contas, os participantes, como a Abrapp não cansa de repetir, são a razão de ser dos fundos de pensão, o motivo pelo qual existem. Daí que relacionar-se bem com eles acaba sendo um objetivo inescapável para as entidades. E o “Boa Ideia” é uma ferramenta e tanto que vai certamente ajudá-las muito nesse sentido.

A boa ideia, explica Acácio, é reunir e oferecer à leitura dos interessados no Portal da Abrapp na internet as experiências bem sucedidas que entidades tenham tido no atendimento aos participantes. A expectativa, acredita,  é a de que a divulgação de casos de sucesso facilitará o compartilhamento desse conhecimento sobre como proceder. Para torná-la ainda mais útil para quem quer aprender como se faz, os relatos apresentados irão focar especialmente nos processos adotados, algo sabidamente fundamental para dar certo.

A ferramenta vai incorporar o  maior grau de automatismo possível, mas antes de ser disponibilizado para leitura o relato da experiência bem sucedida passará pelo crivo da CTR.

Já as entidades interessadas em consultar o que está disponível no Portal, precisarão orientar a sua busca escolhendo entre as várias opções oferecidas. As associadas deverão escolher entre saber mais sobre as várias formas possíveis de atendimentos: telefônico, através de e-mail, utilizando outras mídias ou presencial.

Os relatos das experiências estarão distribuídos entre  previdência, saúde, investimentos, sistemas-TI e Recursos Humanos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *