Última atualização em 23/12/2019 por admin
Colegas,
Este foi um ano de inúmeros acontecimentos e realizações das quais iremos destacar:
1-) Distribuição do superávit;
2-) Ações consensuais por parte dos conselheiros eleitos;
3-) Fundação da Fenastel.
Quanto ao primeiro item, já se escreveu e se falou com detalhes sobre o assunto, cabe aqui salientar que este fato foi fruto de inúmeras negociações dos conselheiros eleitos que com responsabilidade e trabalho colaborou, juntamente com toda a governança da SISTEL, para que se alcançasse a distribuição; foram feitas concessões, mas não existe acordo sem isto. O outro caminho seria o judicial, que como todos sabem, no Brasil demoraria anos ao fim dos quais a maioria de nós estaria morta.
Os conselheiros eleitos movidos por maturidade e responsabilidade tomaram inúmeras atitudes em consenso, agindo da melhor maneira possível para defender os direitos dos assistidos abrindo, inclusive, canais diretos com a Previc.
A fundação da FENASTEL conduzida por várias associações que se sentiam alijadas das decisões, além da falta de representatividade por parte de outras entidades que são dirigidas por pessoas estranhas à SISTEL e ao PBS-A, veio exatamente preencher esta lacuna com uma diretoria de pessoas sisteladas e que sente na pele os problemas, principalmente na área da saúde (PAMA/PCE), que tanto aflige nossos colegas. Podemos afirmar que, com responsabilidade e com respaldo em fatos reais, estamos, juntamente com os conselheiros eleitos e a diretoria da SISTEL, procurando melhorar o PAMA e torna-lo mais robusto e eficiente.
Para finalizar afirmamos que estamos encaminhando o pedido de distribuição do superávit de 2016 que já foi destinado e, conforme soubemos junto à Previc, sua aprovação será mais rápida pois já existe uma rotina em relação ao nosso plano PBS-A.
Desejamos a todos nossos colegas e amigos um feliz Natal e um ano novo com mais conquistas.
Antônio Lúcio Sana – Presidente da FENASTEL.